domingo, 8 de agosto de 2010

Terras de Corza - Os Doze Reinos

Olá a todos!

Estamos cada vez mais próximos da data de lançamento do jogo Apocalipse – Os Escolhidos e o desenvolvimento continua a um ritmo frenético. Esta semana houve contudo alguns atrasos devido ao tempo que demorou a recriar a cidade de Paris e Nouvelle Paris. Para ficarem apenas com uma ideia, ambas as cidades levaram toda a semana a desenhar, pelo que os cenários são gigantescos.

Esta semana resolvi trazer mais uma recomendação de leitura, desta vez de uma autora portuguesa, Madalena dos Santos. O novo livro da autora, “Os Doze Reinos”, é o quarto volume da saga Terras de Corza, e encontra-se já nas livrarias.

Para quem estiver interessado no trabalho a autora, fica aqui o link para o website oficial: www.madalenasantos.com.

De resto, deixo-vos com a sinopse do quarto livro da saga.

Até para a semana!

“Numa era pri­mi­tiva e vi­o­lenta, onde povos rudes são vi­zi­nhos de Ci­dades em franca as­censão, os clãs da Re­gião de Unar tentam con­cen­trar as suas forças no Pri­meiro Rei.

Um bando de amigos que vive na orla dos Pân­tanos de Unar desde cedo se vê por­tador de um des­tino re­cheado de vi­tó­rias e glória eterna. Após uma longa cam­panha de duras pro­va­ções, um deles, Tel­dius, é co­roado e inicia uma longa fase de con­quistas. Porém, os ini­migos são muitos e di­ver­si­fi­cados e, no Sul, as Ci­dades re­velam-se prós­peras, evo­luídas e ha­bi­tadas por ad­ver­sá­rios su­pe­ri­ores.

As trai­ções al­teram o ca­minho dos Guer­reiros de Unar e, no meio de tantos ho­mens cujo ânimo se ba­seia na fe­ro­ci­dade dos lí­deres, Corza eleva-​​se até os ini­migos te­merem o seu nome. A odis­seia pros­segue até aos reinos lon­gín­quos, onde ce­ná­rios co­lo­ridos e exó­ticos os es­peram para in­trigas entre po­de­rosos que ma­ni­pulam co­roas e de­finem o fu­turo a seu bel-prazer.