domingo, 2 de maio de 2010

A Roda do Tempo


Olá a todos! Esta semana não tenho muito para contar a não ser que continuo a trabalhar arduamente para concluir a revisão da obra o mais rápido possível.

Resolvi por isso deixar-vos com uma sugestão para ficarem a conhecer o trabalho de um dos meus escritores favoritos.

Esta semana terminei a leitura do quarto livro da saga Roda do Tempo de Robert Jordan. A saga é constituída por um total de 12 volumes já publicados, com o 13º e 14º a caminho. Em Portugal apenas os primeiros quatro volumes foram publicados.

Aqui fica a premissa do primeiro livro:

“Existe um mundo de Luz e Sombra onde o Bem e o Mal travam uma batalha eterna. É o mundo da Roda do Tempo, uma das melhores séries de fantasia épica alguma vez escrita.

A Roda do Tempo gira e as Eras passam, deixando memórias que já se tornam lendas. A lenda transformou-se em Mito, mas este é esquecido com o regresso da Era que o criou.

O mundo gira e, com o andar do tempo, regressam os dias prometidos pela Lenda. Numa pequena aldeia, na região de Dois Rios, vive Rand, um jovem agricultor, na companhia do pai. Uma noite são assaltados por trollocs, bestas semi-humanas que também destroem a aldeia. Moraine , a poderosa feiticeira, diz que Rand e o seu povo devem fugir da aldeia, pois podem sofrer terrivelmente às mãos daquelas bestas que obedecem às forças do mal e ao temível Tenebroso."

 Devido ao falecimento do escritor, o 12º volume bem como os que estão para ser publicados são da responsabilidade de Brandon Sanderson.

Aqui ficam os títulos dos quatro publicados em Portugal:

Livro 1 - O Olho do Mundo 

Livro 2 - A Grande Caçada 

Livro 3 - O Dragão Renascido 

Livro 4 - A Sombra Alastra

 

Até para a semana!