domingo, 9 de maio de 2010

Memórias de Idhún


Olá a todos! Esta semana estive novamente a trabalhar na revisão e digitalização do segundo livro da saga Apocalipse. Devo dizer que terminei há poucos minutos a revisão do capítulo 43 e que amanhã vou trabalhar no 44.

Mais uma vez, e visto que não tenho grandes novidades, deixo-vos com mais uma sugestão para quem estiver interessado em conhecer novos autores.

Laura Gallego García é uma escritora espanhola já com várias obras publicadas, algumas delas traduzidas em várias línguas e é a criadora de uma das minhas sagas favoritas: Memórias de Idhún.

Memórias de Idhún é uma saga dividida em seis partes (seis livros), que relata as aventuras de três jovens entre dois mundos, a Terra e Idhún.

Em Portugal a saga foi publicada pela Arteplural Edições.

A esta saga divide-se nos seguintes livros:

1 – A Busca

2 – A Revelação

3 – O Despertar

4 – O Destino

5 – A Hecatombe

6 – A Génesis

Deixo-vos com uma pequena sinopse do primeiro livro. Até para a semana!

“Idhún, o planeta dos três sois e das três luas, é um local mágico, de uma beleza única, onde habitam criaturas mágicas e seres fascinantes; um local onde o Bem e o Mal se defrontam. No entanto, um dia quando ocorre a rara conjunção astral entre os três sois e as três luas, Ashran, o Necromante, com os seus sheks, vence a magia dos dragões e unicórnios e toma o poder; obrigando ao exílio de muitos idhunitas. 

No nosso mundo, um guerreiro e um feiticeiro exilados de Idhún formam a Resistência, a estes dois juntam-se Jack e Victória, dois adolescentes nascidos na Terra. O objectivo deste grupo é acabar com as “serpentes aladas” (Sheks) e proteger os feiticeiros exilados de Kirtash, filho de Ashran, enviado à Terra para encontrar e assassinar todos os feiticeiros exilados na Terra.”