segunda-feira, 26 de abril de 2010

Apresentação no Espaço das Idades

Olá a todos!

Esta semana tive o prazer de efectuar uma apresentação no Espaço das Idades na Covilhã, a convite da junta de freguesia. A apresentação, em comemoração do dia mundial do livro e dos direitos de autor, foi efectuada em conjunto com o escritor Nuno Gonçalo Brito, que deu a conhecer a sua mais recentes obra: A rosa que te dei.

Para além da típica apresentação e da habitual sessão de autógrafos que normalmente se segue, tive o prazer de ser entrevistado pela Rádio Jornal do Fundão, e pela Rádio Cova da Beira. As entrevistas irão ser transmitidas nas respectivas estações.

No website já se encontram disponíveis as fotos da apresentação.

Relativamente ao segundo livro, tenho a anunciar que já se encontra concluído. Estou neste momento a fazer a revisão da obra, que tenciono que fique concluída o mais depressa possível.

Até para a semana!

domingo, 18 de abril de 2010

Apresentação na próxima sexta-feira


Olá a todos!

Tenho o prazer de vos informar que na próxima sexta-feira, dia 23 de Abril, irei estar no Espaço das Idades a apresentar o livro "Apocalipse - Os Escolhidos", em comemoração do dia mundial do livro e dos direitos de autor.

A apresentação irá decorrer pelas 15 horas, e será também apresentado o livro "A rosa que te deu" de Nuno Gonçalo Brito. Trata-se de uma iniciativa com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e que é sem dúvida muito bem-vinda.

Deixo-vos com uma imagem do cartaz de publicidade à apresentação.

Quanto ao segundo livro, tive alguns contratempos esta semana, mas já só faltam dois capítulos. Em breve terei novidades.

Até para a semana.

domingo, 11 de abril de 2010

Faltam quatro capítulos!

Olá a todos!

Esta semana trago novidades sobre o segundo livro da saga, Apocalipse – O Despertar. Faltam apenas escrever quatro capítulos para concluir o livro, isto após quase três anos a trabalhar nele.

Se tudo correr como planeado, o manuscrito estará concluído no final desta semana, e no prazo de um ou dois meses, já devo ter novidades relativamente à publicação.

Quanto ao jogo de Apocalipse – Os Escolhidos que está em desenvolvimento, espero também ter novidades dentro de pouco tempo.

Por agora é tudo. Até para a semana!

sábado, 3 de abril de 2010

Trilogia das Jóias Negras

Olá a todos!

 Esta semana não tenho muito para contar, a não ser que tenho trabalhado arduamente para concluir o segundo livro da saga. Resolvi por isso aproveitar a entrada desta semana para recomendar os livros de uma das minhas escritoras favoritas, senão mesmo a favorita: Anne Bishop.

Para quem não conhece, os seus livros em Portugal estão a ser publicados pela editora Saída de Emergência, e a sua trilogia das Jóias Negras, venceu o Crawford Memorial Fantasy Award.

Não vou esconder que se trata de uma das escritoras que mais me influenciou até hoje. Simplesmente adoro as personagens e o universo que ela criou. Trata-se definitivamente de uma trilogia a ler para todos os fãs de literatura fantástica.

Deixo-vos então o link para o website da autora (www.annebishop.com), e a sinopse do primeiro livro da trilogia.

Uma boa para Páscoa a todos e até para a semana!

 

“Há setecentos anos atrás, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões. Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno. Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida.E quem controlar a Rainha controlará o mundo. Três homens poderosos — inimígos de sangue — sabem isso. Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. E assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. E o preço pode ser terrível e inimaginável.”