domingo, 29 de abril de 2012

Percepção - uma estranha realidade


Olá a todos! Esta foi mais uma semana extremamente extenuante e cansativa. Tal como tinha previsto, não consegui avançar trabalho no que toca à escrita do terceiro. Contudo, este ritmo louco no trabalho termina na quinta-feira, pelo que espero poder voltar à escrita depois dessa data. 


Entretanto, relembro a todos que o passatempo que está a decorrer na página da saga no facebook termina dia 1, sendo o vencedor revelado nesse dia. Não percam esta oportunidade para ganhar os dois livros da saga. 

Por fim, e dado que a nível de novidades estas semanas têm sido complicadas, deixo-vos com mais uma sugestão de leitura, também de um autor português, desta vez da escritora Sara Farinha. 


domingo, 22 de abril de 2012

Crónicas Obscuras - A Vingança do Lobo


Olá a todos! Estou de volta esta semana, contudo, sem grandes novidades. Infelizmente, esta semana o trabalho não me deu descanso. É o que acontece quando se aproximam deadlines…

Dado que não consegui escrever uma única linha esta semana, e que provavelmente não o conseguirei fazer até ao próximo dia 5, deixo-vos com uma sugestão de leitura, o livro “Crónicas Obscuras - A Vingança do Lobo”, do escritor português Vítor Frazão.

Até para a semana!



“No Parque Nacional de Olympic, sobre um crepúsculo enublado, dois campistas são atacados. Dias depois, em pleno Parque Central de Nova York, três corpos aparecem mutilados, alimentando a imaginação dos media. O que eles não sabem é que ambos os crimes são mais do que aparentam. Dez anos após ter desertado do seu clã, Lance "Meia-Raça" Fenrison, um lobisomem híbrido, volta à cidade Nova York para se vingar do homem que lhe matou a mulher e a filha. No outro lado do espectro está Isabel Martínez, uma agente da polícia, que ao encontrar-se acidental com Lance é atirada de cabeça para uma realidade que nem sonhara existir, levando-a a duvidar da própria sanidade. O mero regresso de Lance à Grande Maçã acaba por ter mais repercussões do que este poderia imaginar e, sem dar por isso, o licantropo vê-se alvo não só dos Obliteradores, uma sociedade dedicada ao extermínio de todas as criaturas paranormais, como do seu próprio clã. Vale-lhe uma inesperada e invulgar aliada, Eleanora "Lâmina Sangrenta" Reeve, uma vampira atípica, que tem uma única e ambiciosa missão: unir todas as divergentes espécies de Ocultos, o nome colectivo dados aos seres sobrenaturais, contra os Obliteradores que insistem em caçá-los. Uma obra com sentimentos profundos, quem sabe apaixonante para quem lê. Palavras de Amor são um capítulo de uma vida... Obliteradores obcecados e inflexíveis; lobisomens belicosos e tribalistas; vampiros inteligentes e intriguistas; feiticeiros poderosos e vulgares humanos que vivem as suas vidas, ignorando que em plena Nova York do século XXI o sobrenatural continua tão forte como em qualquer supersticioso e atrasado canto do mundo medieval.”

domingo, 15 de abril de 2012

Uma semana recheada de novidades e com um passatempo!


Olá a todos! A entrada desta semana vem recheada de novidades, pelo que vou tentar enumera-las a todas.

Em primeiro, e como já tem sido hábito, aproveitei a semana para trabalhar em mais um capítulo de “Apocalipse – Os Quatro Cavaleiros”. A faltarem praticamente dez capítulos para o final livro, posso dizer que estou já na etapa final do processo de escrita. Como é óbvio, depois deste seguem-se as revisões e as modificações necessárias. Contudo, esta segunda fase nunca demora tanto tempo como a primeira.

Em segundo lugar, para quem ainda não viu no facebook, está a decorrer um passatempo na página da saga. O prémio é nem mais nem menos do que os dois primeiros livros da saga. Aproveitem para concorrer, pois o vencedor vai ser revelado no final do mês. O concurso é simples, e podem ver as regras no seguinte link: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=407456042617924&set=a.407456022617926.106675.145357898827741&type=1&theater

Por fim, tenho a avisar que a versão digital de “Apocalipse – os Escolhidos” vai estar momentaneamente indisponível para download. Tal deve-se a motivos puramente legais, uma vez que o livro vai estar brevemente à venda na Amazon. Assim que o livro estiver disponível na Amazon, este tem de permanecer exclusivo a esta plataforma por 90 dias. Quando este período passar, podem voltar a adquirir o mesmo através do website da Bubok.

Por esta semana é tudo, encontramo-nos daqui a oito dias, como é habitual!


domingo, 8 de abril de 2012

Aniversário dos Escolhidos!

Olá a todos! Mais uma vez, esta semana foi dedicada ao trabalho no terceiro livro da saga. Contudo, o trabalho realizado não foi propriamente a escrita de um novo capítulo, mas sim a passagem para digital de alguns já escritos. Para quem não sabe, apesar de a minha área ser a informática, no que toca a escrever, nada me inspira mais do que uma folha de papel e uma caneta. Prefiro deixar a escrita no computador para mais tarde, quando já tenho o capítulo completamente escrito no papel. Penso que dá “algo” de mais humano a todo este processo criativo…

Entretanto, para quem não viu no facebook, fez no passado dia 5 de Abril, quatro anos que foi publicado o livro “Apocalipse – Os Escolhidos”. Para comemorar a data, podem agora fazer download do livro pela simbólica quantia de 1€! É de aproveitar, não acham?

Para adquirem o livro, basta seguirem o link: http://www.bubok.pt/livros/4726/Apocalipse--Os-Escolhidos

Por esta semana é tudo. Volto daqui a oito dias com mais novidades, e se tudo correr bem, com uma ótima notícia para os fãs do fantástico!

Até para a semana!









domingo, 1 de abril de 2012

Regresso de Game of Thrones


Olá a todos!
Como já devem ter reparado, esta semana o blogue mudou de cara. Também o website vai receber uma renovação do visual. Tudo preparativos para em breve receber o terceiro livro da saga: Apocalipse – Os Quatro Cavaleiros.
Mais uma vez, esta semana estive a trabalhar no novo livro, tendo concluído o capítulo 37. O trabalho avança devagar, mas vai havendo progressos…
Por fim, só queria relembrar a todos que hoje é a estreia da segunda temporada de “Game of Thrones”. Deixo-vos então com um documentário sobre a série, intitulado “You Win or You Die”.
Até para a semana!