domingo, 25 de setembro de 2011

Mapas e afins

Olá a todos! Passou mais uma semana, e com ela, mais dois capítulos prontos. Estou bastante entusiasmando com o terceiro livro da saga, e penso que finalmente alcancei um bom ritmo de trabalho. Contudo, todo este trabalho criou agora uma nova preocupação: o tamanho que o glossário no final do livro está a ganhar. Os novos elementos introduzidos neste novo volume da saga são tantos, que parece que o tamanho do glossário aumenta de dia para dia!

Outro novo elemento que vai surgir neste novo volume são os mapas, à semelhança do que acontece em muito outros livros deste género literário. Porém, ainda está por decidir que vai fazer os mapas, se eu com o meu péssimo jeito para desenho, ou se alguém que realmente tenha algum jeito para artes gráficas.

Por esta semana é tudo. Até á próxima!

domingo, 18 de setembro de 2011

Data para o terceiro livro?

Olá a todos! Tal como queria, esta semana consegui manter o ritmo de escrita e concluí mais dois capítulos do terceiro volume da saga Apocalipse. Vamos ver se a situação continua nos próximos tempos e se não há imprevistos…

De resto, não tenho grandes novidades, tirando algumas mensagens que tenho recebido de fãs via facebook e e-mail. Em quase todas as mensagens, perguntam-me quando o terceiro volume vai estar pronto. Vou por isso aproveitar esta entrada no blogue para responder a essa pergunta, visto que parece haver muita gente curiosa.

Se conseguir continuar com o ritmo de escrita das duas últimas semanas, sem imprevistos, penso que o livro estará pronto no final do próximo mês de Dezembro, início de Janeiro. Por pronto entenda-se “escrito”. Depois do livro estar escrito e revisto, é necessário iniciar toda a parte legal, ou seja, registo de ISBN e Depósito Legal. Como devem calcular, estas questões burocráticas estão fora do meu controlo, podendo ser rapidamente resolvidas ou não.

Agradeço a todos o entusiasmo e interesse que têm expressado pelo terceiro livro, mas estou mesmo a fazer todos os esforços para que esteja pronto o mais rápido possível.

Por esta semana é tudo. Até à próxima!

domingo, 11 de setembro de 2011

Once upon a time...

Olá todos! Esta semana, com a chegada de Setembro e graças ao facto de ter terminado uma série de projetos em que estava envolvido, consegui acelerar o ritmo de escrita para dois capítulos por semana. Durante todo o mês de Agosto, o máximo que consegui escrever foi sempre um capítulo por semana, pelo que se mantiver o ritmo desta semana, o terceiro livro da saga ficará pronto dentro de poucos meses.

Para os que ainda não se aperceberam, graças ao óptimo resultado alcançado no concurso Bubok Best-Seller, onde o livro Apocalipse – O Despertar ficou entre os 10 mais votados, o segundo livro da saga tem estado em destaque na página principal do website da editora (www.bubok.pt). Não posso deixar de agradecer mais uma vez a todos os que votaram no livro no Facebook. Sem vós, nada disto teria sido possível.

Voltando agora um pouco ao tema da entrada de há duas semanas atrás, onde referi várias séries que possivelmente vão agradar aos fãs de fantasia, deixo-vos aqui mais uma sugestão, desta vez dos mesmos criadores da série Lost.

Por esta semana é tudo. Até à próxima!




domingo, 4 de setembro de 2011

Esta semana...

Chegámos ao fim de mais uma semana, com ela entrámos no mês de Setembro. Foi uma semana um pouco complicada, uma vez que coincidiu com o terminar de vários projetos nos quais estava envolvido, não havendo por isso muito tempo para a escrita. O lado positivo? Bem, nos meses que se avizinham, para além da escrita do terceiro volume da saga Apocalipse, tenho a minha tese de mestrado. Como tal, os meus dias serão apenas dividido entre estas duas atividades, o que vai sem dúvida facilitar a organização do meu tempo.


Por agora é tudo, sei que a entrada desta semana foi curta e que deixa um pouco a desejar em conteúdo, mas é o que acontece quando se têm dias tão atribulados e cheios de trabalho. Espero para a semana poder escrever uma entrada no blogue mais substancial.


Até para a próxima!