domingo, 26 de junho de 2011

A sofrer com o calor...

Olá a todos! Estou a escrever-vos depois de ter feito uma revisão a um dos capítulos do novo volume da saga e de ter esquematizado os próximos cinco que vou escrever. Sinceramente gostava de poder acelerar o ritmo de trabalho, mas tendo em conta o calor que se faz sentir, tem sido complicado… Esperemos realmente que a temperatura baixe nos próximos dias, caso contrário vai ser complicado trabalhar com todo este calor.

Entretanto tenho tentado ler bastante e ver o máximo número possível e filmes e séries para recarregar as baterias da criatividade. Descobri uma série que não conhecia e que me parece interessante, ainda só vi o episódio piloto, mas parece promissora. Chama-se “Falling Skies”. Deixo-vos com o trailer.

Até para a semana!


domingo, 19 de junho de 2011

Entrada semanal...

Olá a todos! Tal como tinha dito na semana passada, aproveitei o começo das férias para me dedicar quase a tempo inteiro ao novo livro da saga. Como resultado, penso que posso dar como concluída a pesquisa necessária para o livro (embora eventualmente possa ter que aprofundar um assunto ou outro), e terminei mais um capítulo.

Amanhã vou tentar esquematizar mais alguns dos capítulos do livro de forma a orientar melhor o meu trabalho. Se tudo correr como eu quero, tenciono ter cerca de metade do livro escrito até ao final do mês de Julho.

Por esta semana é tudo. Até à próxima!

domingo, 12 de junho de 2011

De volta à escrita!

Olá a todos! Sei que tenho estado ausente há já algum tempo, mas não me foi de todo possível realizar as últimas entradas no blogue, visto que praticamente tive frequências e defesas de trabalhos todos os dias nas duas últimas semanas. Tratou-se do típico esforço de final de semestre, contudo, agora que as aulas terminaram, vou ter finalmente tempo para me dedicar ao terceiro livro da saga.

Passei o dia de hoje a investigar temáticas relacionadas com o tema, bem como a esquematizar, rasurar, e voltar a esquematizar a estrutura do terceiro livro que vem a caminho. Se tudo correr bem, espero começar a trabalhar nele a todo o gás esta semana. Sim, por que tenciono escreve-lo em tempo recorde, que é como quem diz, durante os meses de férias. Veremos se sou capaz de ultrapassar este desafio e cumprir o objectivo de ter o livro pronto no final do Verão!

Por agora é tudo, fiquem atentos a mais novidades! Até para a semana!