domingo, 27 de março de 2011

Mais uma apresentação

Olá a todos! Esta semana foi um tanto ou quanto lenta no que toca a novidades, contudo, posso aqui anunciar, que no dia 26 de Abril irei estar na EB 2/3 de Tortosendo, onde irei realizar uma apresentação de forma a dar a conhecer aos alunos o meu último livro.

Entretanto, aproveito para relembrar que esta terça-feira irei estar presente na Escola Básica Integrada Aristides Sousa Mendes, e na Escola Secundária de Carregal do Sal a promover o meu último livro junto dos alunos e restante comunidade escolar.

Até para a semana!

domingo, 20 de março de 2011

Conversas Imaginárias 2011

Olá a todos! Esta semana continuei a escrita do terceiro livro da saga Apocalipse, e espero poder dar um bom avanço na escrita do mesmo nos próximos tempos, mais que não seja, porque uma das minhas principais fontes de inspiração lançou o seu novo álbum.

É verdade, a banda holandesa Within Temptation lançou o seu novo álbum intitulado de The Unforgiving. Já tive o prazer de ouvir o novo álbum, e devo dizer, que apesar da sonoridade da banda ter mudado um pouco em relação aos últimos trabalhos, parece que continua com aquela essência mágica, que me torna extremamente criativo ao som das suas músicas.

Escrevi Apocalipse – Os Escolhidos ao som do álbum The Silence Force, e Apocalipse – O Despertar ao som de The Heart of Everything. Parece-me portanto que vou manter esta “tradição”, e escrever o novo livro com as músicas de The Unforgiving.

Mudando de assunto, relembro que no próximo dia 29 de Março irei estar presente na Escola Básica Integrada Aristides Sousa Mendes, e na Escola Secundária de Carregal do Sal a promover o meu último livro junto dos alunos e restante comunidade escolar.

Aproveito ainda para divulgar um evento que irá decorrer nos próximos dias 16 e 17 de Abril no Porto. Estou a falar das Conversas Imaginárias 2011, um acontecimento com programação inteiramente dedicada ao Fantástico nacional, nas suas várias formas (literatura, cinema, ilustração, banda desenhada, música, etc.).

O evento irá decorrer no Clube Literário do Porto, e está a ser organizado por várias pessoas conhecidas no panorama do Fantástico nacional, entre as quais a minha amiga e companheira de escrita Madalena Santos.

Por isso, quem puder marque já nas suas agendas para os dias 16 e 17 de Abril (Sábado e Domingo). Trata-se de um evento a não perder e eu próprio vou tentar estar presente.

Para mais informações podem visitar http://conversas-imaginarias.blogspot.com/.

Por esta semana é tudo, até à próxima!

domingo, 13 de março de 2011

Canal da Saga Apocalipse

Olá a todos!

Têm sido umas semanas bastante ocupadas, pelo que ainda não tinha tido oportunidade de escrever uma entrada há já alguns dias. Felizmente, parece que as coisas acalmaram um pouco, e por isso cá estou eu de novo.

Para quem está recordado, estava programada uma apresentação no Second Life para promover o segundo livro da saga Apocalipse. Contudo, devido a algumas dificuldades técnicas, ao facto de o software implicar a instalação e o registo, e ainda de não ser propriamente simples de utilizar, deixei cair essa ideia por terra.

Mas atenção, a apresentação vai realizar-se na mesma! Como? Pois bem, para quem ainda não foi ao website ultimamente, fiquem a saber que temos uma nova secção em Media com o nome de Canal.

Trata-se de um canal de streaming de vídeo em directo, que podem visualizar através do website. Este canal vai ser utilizado para realizar a apresentação e eventualmente outros futuros eventos.

O canal vai permitir ainda a vossa interacção comigo durante a apresentação através do chat, ou de redes sociais como o facebook e o twitter.

Fiquem então atentos para mais informações.

Até para a semana!