domingo, 30 de janeiro de 2011

The Enigma of Life

Olá a todos! Esta semana aproveitei algum do meu tempo livre para avançar na escrita do terceiro volume da saga Apocalipse. Se conseguir manter um bom ritmo, espero que no final de Julho o livro esteja pronto para começar com as revisões.

Entretanto, esta semana recebi um e-mail a perguntar quando iria sair o jogo do segundo livro, “Apocalipse – O Despertar”. Bem, para já ainda não há qualquer data, uma vez que ainda nem sequer se começou a trabalhar no mesmo. A única coisa que posso adiantar, é que provavelmente vai haver uma passagem do 2D para o 3D nesta segunda adaptação. Mas assim que houver mais pormenores eu coloco por este lados!

De resto, esta semana gostava dar a conhecer o novo álbum de uma das minhas bandas favoritas de metal gótico e metal sinfónico. Trata-se de uma banda norueguesa chamada Sirenia, e que lançou no passado dia 21 de Janeiro o seu quinto álbum intitulado “The Enigma of Life”. Já tive o prazer de ouvir o novo álbum e gostei bastante, pelo que recomendo a todos aqueles que gostarem deste género musical.


Para quem quiser saber mais informações sobre a banda podem sempre visitar a página na Internet em http://www.sirenia.no/.

Por fim deixo-vos com mais um vídeo do jogo “Apocalipse – Os Escolhidos”.

Até para a semana!


domingo, 23 de janeiro de 2011

Vídeo de Apocalipse - Os Escolhidos (jogo)

Olá a todos! Espero que tenham passado bem estes últimos dias, e peço desde já desculpa pela demora desta nova entrada, mas estas duas últimas semanas foram de loucos, com sete trabalhos para entregar e duas frequências, como tal, foi-me de todo impossível escrever a típica entrada semanal no blogue.

Como tinha prometido há já algum tempo, deixo-vos desta vez com o primeiro de vários vídeos do jogo Apocalipse – Os Escolhidos. Para quem estiver interessado no jogo, pode efectuar o download gratuito no website (www.pedro-pereira.com), onde também irão encontrar as instruções para a instalação.

E já que estamos a falar de jogos, tive hoje o prazer de descobrir que foram lançados dois livros baseados no galardoado jogo para PC Guild Wars. Os livros são Guild Wars: Ghosts of Ascalon e Guild Wars: Edge of Destiny. Confesso que sendo um fã do jogo, não posso deixar de estar curioso sobre os livros, pelo que, mais cedo ou mais tarde, faço tenções de os ler.

Entretanto, o primeiro semestre na faculdade terminou, pelo que espero poder utilizar esta pequena pausa para avançar a escrita do terceiro volume da saga Apocalipse. Já tenho bastantes ideias para o livro, e com mais alguma pesquisa, penso que estarei em condições de poder começar a escrever o novo volume.

Por agora é tudo, até para a semana!


domingo, 2 de janeiro de 2011

Bom começo de 2011 para todos!

Olá a todos! Espero que tenham tido um óptimo Natal e uma excelente passagem de ano! Tinha prometido que colocaria online, esta semana ou na anterior, o trailer do jogo Apocalipse – Os Escolhidos, porém, devido a alguns problemas técnicos, tal não me foi possível. Contudo, esta semana sem falta o trailer fica online.

Quanto ao segundo livro, Apocalipse – O Despertar, devo confessar que fiquei bastante satisfeito por ver que em menos de um mês, durante o período em que o livro esteve disponível para download gratuito, foram quase alcançados os 100 exemplares descarregados. Sinceramente, espero que vos dê tanto prazer a ler como me deu a mim a escrever!

Para concluir, não podia deixar passar o facto de a minha amiga e companheira de escrita, Madalena Santos, ter ganho o prémio do My Imaginarium Awards 2010 na categoria de autor português do género fantástico. Trata-se sem dúvida de um prémio bem merecido após a conclusão da saga Terras de Corza e da publicação do último volume neste ano que passou. Muitos parabéns Madalena, o prémio não podia ter sido melhor atribuído!

Para os interessados, podem ver os vencedores em http://the-door-to-my-imaginarium.blogspot.com/2011/01/premio-literario-myimaginariumawards.html.

Por agora é tudo, até para a semana!